quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Por que um professor de permitir que os alunos jogar jogos de computador?


Se você entra na sala de aula moderna, você vai ter dificuldade para encontrar um que não esteja equipado com pelo menos um computador, se não mais. O computador está se tornando um elemento permanente em sala de aula, e algumas escolas estão mesmo dando estudantes laptops para usar para fins escolares. Isto não é surpreendente, considerando como computador dirigido a nossa sociedade é, mas muitos pais e avós são surpreendidos quando descobrem que jogos de computador estão sendo usados ​​em sala de aula.

O objetivo é que os jogos de computador na sala de aula serve? Simplesmente estão lá para preencher o tempo no lugar de jogos de tabuleiro ou brincando ao ar livre, ou eles servem a um propósito educacional? Enquanto os jogos são muitas vezes utilizados para preencher os momentos em que os alunos precisam de algo divertido para fazer, eles servem a um propósito muito importante.

As crianças gostam de usar o computador. Na verdade, muito antes de a maioria das crianças já pensou em escola eles têm sido em um computador. Jogos de vídeo, tanto informatizados e na televisão, também são extremamente populares entre as crianças. As crianças vão jogar jogos de computador, então por que não usá-los para reforçar material educativo, enquanto eles jogam?

Jogos de computador na sala de aula não substituem o papel do professor. Elas são utilizadas para a prática da broca e na maioria das situações. Mesmo que alguns assuntos podem ser ensinados exclusivamente no computador, tais como digitação, outros assuntos podem ser praticadas e reforçado por jogos de computador. Tome como exemplo a ortografia. Quando os alunos precisam praticar suas palavras de ortografia, um jogo de computador simples, como carrasco poderia ser usado para ajudá-los a praticar de uma forma divertida maneira, descontraída.

Software educacional pode ser usado em casa, bem como a escola. Você sabe que seus filhos gostam de jogar no computador. Imaginem dando-lhes um jogo para jogar que é divertido e, ao mesmo tempo trabalha para fortalecer suas habilidades matemáticas. Tanto você como professor de seus filhos vai aprovar esse tipo de tempo na tela!

Jogos de computador educacional pode também ajudar a reforçar as capacidades cognitivas dos alunos. Jogos que pedir aos alunos para resolver mistérios são uma ótima maneira de desenvolver habilidades de pensamento crítico em uma forma divertida e solidária. Estes tipos de jogos são os que as crianças podem brincar e aprender sem perceber que eles estão aprendendo alguma coisa!

Ao usar jogos de computador na sala de aula, é importante acompanhar o que seus alunos estão fazendo. Por exemplo, você pode achar que um aluno joga sempre o jogo de matemática básica que ele sabe que pode vencer. Ele realmente não precisa praticar ortografia, assim você pode encorajá-lo a embarcar em um jogo de mistério história em seu lugar. Sempre que possível, os jogos de computador deve ser usado para trabalhar as habilidades que um estudante precisa para se fortalecer.

Como acontece com qualquer uso do computador, jogar jogos de computador deve ser equilibrada com outras aprendizagens. A maioria das crianças estariam dispostos a jogar o dia todo. Isso, claro, não é uma boa maneira de educar os alunos. Por outro lado, nunca permitindo que um estudante para jogar no computador poderia estar prejudicando ele. Ele vai estar perdendo tempo de prática valiosa e uma maneira divertida de abordar a aprendizagem. O saldo deve permitir que os alunos de jogar, enquanto ao mesmo tempo, fornecer instrução tradicional durante todo o dia na escola.

Então, da próxima vez que você entra em escola do seu filho e vê-la no computador, não se preocupe. Ela está sendo entretidos, desafiou e aprender ao mesmo tempo! Os jogos de computador têm um papel vital em uma sala de aula bem equilibrada, assim que tomar algum tempo para agradecer o seu professor por permitir que seus filhos algum tempo para jogar!...

Nenhum comentário:

Postar um comentário