quinta-feira, 8 de novembro de 2012

Conhecer o Mickey Mouse


Mickey Mouse é um rato mais famoso do planeta hoje. Nenhum outro rato ou animal chega perto. Ele já apareceu em filmes com inúmeras personalidades famosas, de Roger Rabbit ao seu criador próprio Walt Disney. Alguns dizem que Mickey pode muito bem ser o símbolo mais famoso dos EUA, ao lado da bandeira dos EUA, é claro.

Seu primeiro filme foi "Plane Crazy". Este pequeno filme realmente não pegar. Walt Disney teve um tempo difícil encontrar distribuidores. Seu filme primeiro hit foi "Steamboat Willie". Este filme tem distribuição adequada, e os espectadores apreciaram as travessuras de rato de Walt Disney. Esta pode ter sido a razão pela qual Walt Disney declarou 18 novembro de 1928 como a data de nascimento de Mickey Mouse, o dia que o filme "Steamboat Willie" foi mostrado. A partir de então, a popularidade de Mickey aumentou firmemente. Disney ainda recebeu um prêmio especial do Oscar em 1935 por sua contribuição para o mundo da animação, especificamente para a criação de Mickey Mouse, um ícone duradouro americano. Um clube foi criado para ele: o Mickey Mouse Club. E, em 1935, o clube teria 1 milhão de membros.

Disney detinha os direitos sobre Mickey Mouse, e que foi ele quem primeiro expressou o mouse famoso, mas o homem que desenhou Mickey era um homem chamado Ub Iwerks, bom amigo de Walt Disney e animador-chefe de sua empresa.

Todo mundo sabe que este rato tem uma namorada, Minnie Mouse. Ele também tem dois sobrinhos: Mortie e Ferdy. Característica mais marcante do Mickey é seus ouvidos. Seus ouvidos são sempre vistos da mesma maneira, mesmo quando ele está virado para a frente ou para os lados: dois pequenos círculos pretos em cima de sua cabeça. Este formato da cabeça do Mickey é um símbolo muito reconhecida em todo o mundo....

Nenhum comentário:

Postar um comentário