sábado, 24 de novembro de 2012

O que é o Computador Desktop acesso ao computador remoto?


Você está para dar à uma apresentação no trabalho na segunda-feira - de ter trabalhado toda a semana em aperfeiçoá-lo e quando você chegar ao escritório que você encontra para seu horror que você esqueceu de atualizar o arquivo no seu disco USB. Se você já se encontrou em uma situação semelhante, você pode ter desejado muito difícil para o acesso ao seu computador em casa para apenas um short para transferir o arquivo.

Essa é exatamente a função desempenhada pelo acesso ao computador remoto - que ajuda você a usar um computador para se conectar a outro computador através da Internet para o acesso de arquivos e para a obtenção de informações mesmo quando os computadores são separados por vários quilômetros.

Há duas maneiras de conseguir isso - uma é usar o sistema de arquivos compartilhados fornecidos pelo Windows eo outro é utilizar um software comercial com um sistema proprietário. O acesso remoto não precisa limitar-se a arquivar o acesso sozinho, você também pode controlar o desktop de um computador que foi configurado para acesso remoto.

Uma vez que seu computador foi configurado para acesso remoto, você pode sentar na frente de um computador em qualquer lugar do mundo e usar a Internet para trabalhar em seu computador - é claro, a principal desvantagem será o atraso na resposta do seu computador, que seria ser uma função da distância que separa você e seu computador ea velocidade da rede. Desvantagens de lado, a flexibilidade proporcionada pelo acesso remoto é enorme e elimina a necessidade de sincronizar arquivos em dois computadores diferentes.

O nível de acesso fornecido pelo acesso remoto depende dos sistemas operacionais usados ​​na máquina do cliente eo computador remoto. Se você estiver usando o Windows XP em ambas, a tarefa é simplificada como o Windows XP vem com suporte embutido para acesso remoto. Você pode fazer logon na máquina remota usando as mesmas credenciais que você usaria enquanto está sentado em frente a ela. O acesso remoto também é seguro.

Com a área de trabalho remota habilitada, você pode executar programas no computador remoto, editar, salvar e transferir arquivos entre os dois sistemas. Esteja ciente de que a transferência de arquivos pode ser lenta. Você pode imprimir documentos do computador remoto na impressora conectada ao computador em que você está trabalhando e também ouvir o áudio reproduzido no computador remoto.

Configurando o ambiente de trabalho remoto no Windows XP é simples e de acesso pode ser iniciado selecionando Iniciar-> Programas-> Acessórios-> comunicações-> Remote Desktop Connection. Basta digitar o endereço IP do computador remoto, na janela que aparece e clique em Conectar. Agora você pode acessar o desktop remoto. Assim que estiver pronto, você pode desconectar-se do computador remoto para encerrar a sessão....

Nenhum comentário:

Postar um comentário