terça-feira, 20 de novembro de 2012

Aprenda a velocidade de leitura o caminho certo


Não há relação direta entre idade e expectativas. Como adultos, nós vemos um crescente número de recados e responsabilidades exigentes pedaços de nosso tempo e atenção. Se você é apaixonado por leitura ou plano de dedicar algum tempo para estudar, você vai encontrar-se desesperadamente espremer algum tempo de sua agenda lotada para a leitura. Infelizmente, há apenas 24 horas em cada dia eo relógio nunca pode voltar atrás! Meu artigo tem uma excelente solução para superar este problema. A solução não é outro do que aprender a velocidade de leitura.

Livrar-se hábitos de leitura pobres

Vocalização subconsciente

As pessoas tendem a ter um hábito incorrigível do subconsciente dizendo a palavra em suas mentes. A desvantagem deste hábito é que você acaba de ler com a velocidade com que você costuma falar. Sua mente começa a leitura associação e compreensão do texto somente após a sua pronúncia mental. Tente quebrar esse hábito, apenas lendo o texto tentando não falar em sua mente. Eu sei que é difícil quebrar esse hábito, mas não é impossível. Sua velocidade de leitura vai disparar em linha reta de 600 palavras por minuto, se você superar esse hábito.

Lendo cada palavra

Desde a infância, somos ensinados a ler, salientando em cada palavra e frase. Isso faz com que a sua mente leia uma palavra particular, compreender o seu significado e, em seguida, avançar para a compreensão das palavras subseqüentes. A partir disso, podemos deduzir que, há um substancial e volta diante movimento entre leitura e compreensão. No entanto, esta técnica não precisa ser usado quando você é mais velho e melhor com poder de agarrar. Você pode facilmente treinar sua mente para ler um blocos de palavras múltiplas em um momento. Isso ajuda você a ler rapidamente.

Regressão desnecessária

Há uma tendência geral em muitas pessoas a voltar a um parágrafo específico ou página e reler. Ou eles não tem certeza o que leram ou querem apenas confirmar alguns detalhes no parágrafo ou na página. Este problema pode ser superado por meio de um ponteiro para ajudá-lo a olhar para o texto de modo que você lê na velocidade desejada, sem qualquer tentação de voltar. Para um ponteiro, você pode usar o dedo ou a ponta de sua caneta ou lápis.

Motion Eye descontrolada

É um facto comum que a maioria dos leitores evitar o uso da sua visão periférica para ler palavras no final da linha. Um leitor médio tende a se concentrar em apenas cerca de cinco palavras por vez. Tudo o que você precisa fazer é relaxar o rosto e suavizar o seu olhar. Leia o texto que é diretamente visível e usar sua visão periférica para passar a parte final da linha. Isso ajuda você a ler e passar para as linhas subsequentes mais rápido.

Falta de concentração

As pessoas têm o hábito de multitarefa leitura com outras atividades como ouvir música ou ver televisão. Esta completamente nega o princípio básico a ser seguido para o êxito agarrar um texto. Sugiro a todos os meus leitores a ler em um ambiente sem distrações. Relaxe a sua mente, antes de ler, de modo que você pode esquecer todos os pensamentos dispersos sobre pequenos problemas ou questões domésticas. Pare de sonhar acordado e aumentar o seu interesse em correr através do texto. Uma maneira fácil é definir um temporizador e correr contra o tempo para terminar de ler seu texto. Quando você faz isso, ele pode se sentir como se você está competindo com você mesmo.

Degraus para a Mestre leitura da velocidade

Rastreador de velocidade

Um cronômetro comum ou alarme para demarcar o tempo é uma ferramenta essencial para controlar sua velocidade de leitura própria. Para começar, encontrar sua velocidade de leitura original. Aqui você pode definir o temporizador para dizer 5 minutos e começar a ler. Saiba quantas palavras você tinha lido quando o cronômetro começou a tocar. Faça um cuidado observando de tempo e as palavras em um pedaço de papel ou gráfico. Agora fazer isso para sessões de leitura posteriores também. Idealmente, o tempo de leitura deve ser coerente. Só então você pode entender se a velocidade aumentou ou não.

Prática repetida

O requisito básico para dominar esta habilidade é a prática repetidamente. Não há outra opção para praticar. Quanto mais você faz, mais fácil parece que vai ganhar velocidade em sua leitura. Sugere-se que você tenta ler mais quantidade de palavras no mesmo período de tempo com cada sessão de treinos. Algumas das melhores pontuações excesso de velocidade são cerca de 1000-2000 palavras por minuto. Assim, visam uma maior pontuação. Lembre-se, não se espera de você a compreender cada palavra quando você praticar a leitura de velocidade. Mas, como você se esforçar mais, mesmo compreendendo vai ficar mais fácil.

Escolha Texto Direito

Para os iniciantes, é sugerido que eles devem evitar o uso de quaisquer textos complicados e altamente técnico, uma vez que podem afastar a sua concentração. Escolha luz materiais de leitura, como contos, romances ou artigos de jornal. Se não for nada disso, então usar os livros didáticos de seus temas favoritos para tornar a leitura interessante. Com um aumento gradual no seu ritmo, você pode começar a ler materiais mais técnicos também.

Use Aids para a leitura do texto

É essencial para descobrir o estilo estrutura mantida pelo livro. O autor pode ter dado uma breve introdução para o livro sobre a tampa traseira. Ele pode ter usado um pequeno parágrafo para dar aos leitores uma visão geral sobre o texto ou, às vezes, ele pode ter dado uma representação pictórica marcado da matéria que ele escreveu. Estudar tudo isso cuidadosamente. Você pode, por vezes, compreender o significado todo por apenas olhando para alguns aparelhos tais incorporados na matéria textual.

Resumir

Aqui é um hábito que é susceptível de ser útil quando a velocidade de leitura. Tudo que você precisa fazer é manter uma caneta e papel ao lado de você antes de começar. Leia o máximo que puder e tentar resumir o assunto em suas palavras. O comprimento ideal de síntese podem ser de dois a três linhas. Isso ajudará você a se mover rapidamente para o próximo conjunto de textos do livro ou o relatório. No entanto, eu avisei que esta técnica não pode ser usada em caso cada. Este método é geralmente útil para os alunos que necessitam de memorizar textos extensos.

Lembre-se, a velocidade de leitura não é um mágico e ele tem um monte de auto-controle para ter um domínio na mesma. Mas uma vez que você se adaptar a toda a idéia, a habilidade fica com você toda a sua vida. E, quem sabe, você pode ser capaz de impressionar seus amigos com sua velocidade de leitura....

Nenhum comentário:

Postar um comentário