sábado, 24 de novembro de 2012

Nome de domínio totalmente qualificado


O que é um nome de domínio totalmente qualificado

Nome de domínio totalmente qualificado (FQDN) é um nome de domínio, que especifica a sua localização exacta na hierarquia da árvore no Domain Name System (DNS). É também conhecida como "nome de domínio absoluto". É um nome de domínio completo para um computador específico na Internet. Nome de domínio totalmente qualificado é composto de duas partes, a saber o nome do host eo nome de domínio. Tecnicamente falando, se há um domínio de primeiro nível "A", que contém um sub-domínio "B", que por sua vez contém um sub-domínio com "C" do nome. O nome de domínio completo, neste caso, será 'CBA'. Este será o nome de domínio totalmente qualificado para o nó. O termo "qualificado" significa "especificado". Em outras palavras, 'CBA' o nome do domínio é totalmente qualificado, uma vez que dá a localização completa do domínio específico, que leva seu nome com todo o espaço de nomes DNS.

Podemos tomar um exemplo para entender isso. Um servidor de correio hipotética pode ser myspace.someorganization.com. O anfitrião é myspace e este host está localizado dentro do someorganization.com domínio. Este domínio é completo, daqui identificado exclusivamente o hospedeiro, embora possa haver numerosos recursos do mundo, myspace, há apenas uma myspace.someorganization.com. Para torná-lo mais claro, Nome de domínio completo especifica todos os níveis de domínio, inclusive do domínio de nível superior, que é relativo ao domínio raiz. É o absoluto no espaço de nome, que distingue um nome de domínio totalmente qualificado. Você pode querer ler sobre noções básicas de Domain Name Server.

Quando você se conectar a um host, você precisará especificar o FQDN. O servidor DNS então resolve o nome do host até o seu endereço IP, olhando para a tabela de DNS. O anfitrião é então contactado e você terá a página que você está procurando. No caso de você está indo só para usar o nome do host para se conectar a um servidor web, o aplicativo que você está usando pode não ser capaz de resolver o nome do host. Isto acontece, devido a qualquer uma das duas condições. A primeira razão, é que a ordem de pesquisa de DNS sufixo no computador propriedades TCP / IP não é correto. A outra razão é que a tabela de DNS está corrompido. Em tais casos, quando FQDN do host é introduzido, vai permitir que o DNS para localizar o servidor. Quando você está tentando se conectar a um computador remoto, o que não é local para o provedor de serviços de Internet (ISP), você terá que usar o FQDN.

Como encontrar o nome de domínio totalmente qualificado

Quando você quiser encontrar o nome de domínio totalmente qualificado de um sistema, vá para o prompt de comando Windows. No prompt de comando, digite:

IPCONFIG / ALL

Quando você quiser formar um nome de domínio totalmente qualificado, concatenar os valores de e da seguinte forma:

.

A configuração de IP, por exemplo, será:

Nome do host. . . . . . : MYSERVER

Sufixo DNS primário. . . : Mydomain.Great-Works.com

Este por sua vez, pode ser equiparado ao nome de domínio totalmente qualificado:

MYSERVER.mydomain.Great-Works.com

Não foi possível determinar com confiança o nome do servidor de domínio totalmente qualificado

Se você está de reiniciar o servidor Apache, se você receber um erro, que diz

Não foi possível determinar o nome do servidor de domínio totalmente qualificado, usando .... para ServerName

Neste caso, você terá que entrar em seu servidor Red Hat com a conta SSH, que foi dada pela equipe. Quando você está entrando, certifique-se que você está logado como root. Caso você tenha esquecido sua senha, você terá que entrar em contato com a equipe de suporte. Uma vez que você tem a senha, siga os passos abaixo. Tipo

eco HOST.DOMAIN.com> / etc / hostname

O anfitrião será o nome do host eo domínio será o seu nome de domínio. O próximo comando a ser executado será

/ Bin / hostname-F / etc / hostname

Depois de ter o nome do host eo nome de domínio no lugar, reiniciar o servidor com o seguinte comando, você não vai ver o erro mais.

/ Etc / init.d / httpd restart

Espero que com esta informação, em nome de domínio totalmente qualificado (FQDN) revela-se útil....

Nenhum comentário:

Postar um comentário