sábado, 13 de outubro de 2012

Web Hosting - Windows ou Linux?


Embora a escolha de hospedagem para um site, uma das primeiras perguntas que precisam ser respondidas é a escolha do sistema operacional do servidor. Enquanto há muitos sistemas operacionais, para o servidor web, existem dois sistemas operacionais dominantes - Windows e Linux. Esses dois sistemas operacionais da web de hospedagem são mais popular e difundido. Quase todos os site de web hosting empresas dá a opção para estes dois sistemas operacionais.

Cada uma dessas plataformas é bom e tem a sua quota de vantagens e desvantagens. Linux é uma plataforma de código aberto, enquanto o Windows não é. Cada um tem a sua quota de base de fãs e um número igualmente forte de dissidentes.

A escolha entre estas duas plataformas precisa ser tomada avaliando suas necessidades e não os seus sentimentos. Aqui estão alguns pontos que você precisa considerar antes de tomar uma decisão sobre plataforma Web Hosting.

1) Em que plataforma é a sua aplicação web desenvolvido em: Esta é uma das questões principais. Se o seu aplicativo web / site é foi desenvolvido in.Net ou tecnologia Microsoft outra, então isso significa que você terá de ter um windows web hosting. Enquanto algumas tecnologias podem funcionar em ambos os sistemas operacionais, em algum momento a plataforma do aplicativo será obrigado a escolher a mesma plataforma para web hosting. Muitos sites usam banco de dados. Se você estiver usando o MS SQL Server, então, também o Windows Server é essencial.

Portanto, esta decisão tem de ser feita antes mesmo que o pedido tenha sido escrito, caso contrário, a migração de um site pode ser uma grande dor de cabeça grande!

2) Segurança: Um site de comércio eletrônico precisa ser absolutamente seguro. Na verdade, qualquer aplicação que armazena informações e cruciais dados pessoais ou financeiros precisa ser bem protegidos. Linux é considerado mais seguro que o Windows hospedagem na web. Windows tem muitas vulnerabilidades de segurança conhecidas (embora fixas prontamente) que são explorados regularmente por hackers e vírus. Mas tem-se observado que um servidor é tão seguro quanto o quão bem o administrador é. Um servidor Windows é seguro nas mãos de um administrador pró-ativa e experiente.

3) Custo: servidores Linux são mais baratos do que o servidor Windows, porque o Linux é gratuito. Mesmo que o Linux é mais barato, isso não significa que é menos do que um servidor Windows. O Windows, por outro lado tem que ser pago. Isso significa custos adicionais. A diferença de preço para um proprietário de site que o usuário final não é muito significativo. A ligeira diferença no custo não inclinar a balança em favor do Linux por uma grande margem.

4) curva de aprendizado: o sistema operacional Linux tem uma curva de aprendizagem íngreme. Para uma pessoa que trabalha em um sistema operacional de desktop, a aprendizagem de Linux pode ser um pesadelo absoluto. Mas se você escolher um web hosting Linux, então você não precisa se preocupar com isso. Isto porque haverá aplicativos baseados em web que lhe permitirá fazer a interface com o servidor sem problemas. Você vai ser capaz de fazer quase empregos como FTP, banco de dados de administração, etc usando estas aplicações.

Como você deve ter observado, não há vencedores claras nesta eterna batalha entre dois poderosos adversários. A chave só diferenciador é a plataforma de aplicação. Outros, que sua preferência pessoal vai conduzir sua seleção.

Independentemente de qual plataforma de hospedagem que você decidir, o que realmente importa é que você escolher apenas uma empresa de web bem conhecida, respeitável e confiável de hospedagem com o tempo de inatividade mínimo possível, boa largura de banda e suporte prompt....

Nenhum comentário:

Postar um comentário