terça-feira, 30 de outubro de 2012

Vantagens da Tecnologia da Informação


O que é Tecnologia da Informação

A tecnologia da informação é o uso ea aplicação do sistema de computador para processar, gerenciar e distribuir informações. Uso de TI neste contexto envolve o hardware e componentes de software.

Algumas vantagens principais de Tecnologia da Informação em diversas áreas estão listados abaixo:

Velocidade e precisão no processamento de informações

Com a ajuda de TI mais trabalho pode ser feito por indivíduos, empresas, serviços e organizações governamentais. Programas de melhoria da função, tais como processadores de texto, programas de banco de dados e planilhas pode começar o trabalho feito em menos tempo, com maior precisão e eficiência.

Interação Social Mundial

Ele fez a interação social e cultural global muito simples. Isso fica evidente com o surgimento e sucesso dos sites de redes sociais, como Facebook e Twitter. Mais ainda, o uso de tecnologia da informação tem eliminado as barreiras linguísticas com tecnologias como tradutores de linguagem.

Diversão

A introdução e utilização de aplicações de alta tecnologia e gadgets, como o iTunes, iPod e iPone foi revolucionário. Download, comprar, jogar e organização, música, vídeos, filmes e programas de TV tem sido feito super fácil e acessível. O avanço da tecnologia da informação galante através da história coloca o mundo na palma da mão com tecnologias como o iPad eo Kindle, da Amazon.

Comunicação

O efeito da tecnologia da informação na comunicação universal é fenomenal. Telecomunicações foi além do uso das tecnologias de base. Com o avanço da Internet e das tecnologias, tais como VoIP (Voz sobre IP), organizações, empresas e indivíduos podem se comunicar a qualquer momento a partir de diferentes partes do mundo, através de vídeo e chamadas de voz, conferência web, seminários e reuniões virtuais.

Avanço econômico

Um passo importante para o avanço da economia global é a remoção de barreiras de distância e tempo provocadas pela aplicação de tecnologia da informação para compra e venda de bens e serviços (e-commerce). E-commerce deu espaço para jogadores de negócios pequeno, pequeno e grande porte a surgir. Interligação de empresas é feita indolor. Milhares de empresas locais, nacionais e internacionais e empresas têm agora o que é referido como "presença na web" e pode agora alcançar público mais amplo.

Educação

Educação tem ido muito além do uso de tijolos e salas de aula mortais ou negro tradicional. O mundo está agora na era do e-learning, usando tecnologias como AVAs (Ambientes Virtuais de Aprendizagem). Os alunos podem ter acesso a todos os materiais de ensino e recursos on-line, envolver-se em tempo real virtual salas de aula ou de forma assíncrona.

Saúde

O uso de TI tem levado a uma melhoria geral na qualidade, segurança e eficiência no sistema de prestação de cuidados. O sector da saúde é impactado positivamente pelo uso de registros eletrônicos de saúde, tecnologias da equipe virtual de saúde, telemedicina, e-saúde grades e vários especialistas de saúde de sistemas de informação de saúde.

A tecnologia da informação trouxe mudanças fenomenais para todos os aspectos da vida. O impacto positivo foi a mudança global e continua a crescer exponencialmente. No entanto, as desvantagens não pode ser ignorado. A grande ameaça provocada pela TI é a segurança e drástica redução de privacidade....

Nenhum comentário:

Postar um comentário