sábado, 13 de outubro de 2012

Tabela de Roteamento de Rede - O que é uma tabela de roteamento


A tabela de roteamento é utilizado pelo TCP / roteadores de rede IP, para avaliar os destinos dos pacotes de dados que é suposto de transmitir. É um banco de dados em memória pequeno controlado pelo do roteador embutido em hardware e software. A tabela de roteamento é um conjunto de regras que ajuda a determinar onde os pacotes de dados que passam através de uma rede de protocolo de internet será direcionado. A tabela de roteamento contém os dados necessários para encaminhar um pacote para o seu destino, seguindo um caminho ideal. Cada pacote consiste de informações sobre sua origem e destino. Quando o pacote é recebido, um dispositivo de rede analisa o pacote e compara com a entrada da tabela de roteamento para proporcionar a melhor combinação para o seu destino. Ele fornece o dispositivo com protocolos para transmitir o pacote para o próximo salto ou endereço IP, na sua rota através da rede. A tabela de roteamento é usado por todos os dispositivos habilitados para IP, como roteadores e switches. Uma tabela de roteamento inclui as seguintes informações:

* Destino: fornece o endereço IP do destino final.

* Próximo Hop: fornece o endereço IP para o qual o pacote é transmitido.

* Interface: É usado durante a transmissão do pacote para o próximo salto ou destino final.

* Metric: atribui uma classificação para cada rota disponível como por seu custo, de modo que o caminho mais rentável pode ser escolhido.

* Rotas: Compreende sub-redes diretamente ligados, sub-redes indiretas que não estão ligados ao dispositivo, mas pode ser acessado através de um ou mais saltos e rotas padrão que são usados ​​para certos tipos de tráfego ou quando a informação está faltando.

Roteamento dinâmico e estático

O roteamento dinâmico é um processo em que os roteadores domésticos instalar sua tabela de roteamento automaticamente quando conectado ao ISP (Internet Service Provider). Eles dão uma entrada para ISPs individuais, servidores de DNS e um para o encaminhamento entre os computadores domésticos. Eles também podem fornecer rotas extras para outros casos, como rotas multicast e broadcast. No roteamento dinâmico, os dispositivos de construir e afirmar suas tabelas de roteamento automaticamente usando protocolos de roteamento para trocar dados sobre a topologia da rede envolvente. Estas tabelas permitem que os dispositivos para ouvir a rede e responder a eventos como falhas de dispositivo e congestionamento da rede.

O roteamento estático é um processo no qual os roteadores de negócios permitem que os administradores de rede para atualizar manualmente ou manipular as tabelas de roteamento, o que não é possível em roteadores de rede residenciais como impedi-lo de substituir ou alterar a tabela de roteamento. Mesas para dispositivos de rede estáticos permanecer constante, a menos que um administrador de rede manualmente altera. Ela ajuda a otimizar o desempenho ea confiabilidade da rede.

Dificuldades com tabelas de roteamento

A necessidade de registrar as rotas para vários dispositivos usando espaço de armazenamento limitado, é um grande desafio na construção da tabela de roteamento. Atualmente, a tecnologia de agregação dominante endereço consiste de um esquema de prefixo correspondente bit a bit, vulgarmente conhecida como Classe Inter-Domain Routing (CIDR). Uma vez que em uma rede, cada nó possui uma tabela de roteamento válido, as tabelas devem ser consistentes entre os diferentes nós else loops de roteamento podem se desenvolver. Isso pode ser problemático, no modelo de roteamento hop-by-hop, em que o efeito líquido de tabelas inconsistentes em vários routers poderia ser para transmitir pacotes de um anel sem fim. Estes lacetes de encaminhamento têm atormentado desde há muito tempo, e evitar a sua concepção é uma preocupação principal de protocolos de encaminhamento.

Tabelas de roteamento são um elemento-chave de operações de segurança de muitos, como o encaminhamento unicast caminho inverso (uRPF). Este método tem várias versões em que o roteador procura na tabela de roteamento para o endereço de origem do pacote. Se não existe volta rota para o endereço de origem, o pacote é considerado distorcido ou envolvidos em um ataque à rede e está finalmente caiu....

Nenhum comentário:

Postar um comentário